quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Silvio Santos (Senor Abravanel) Faz 82 anos

Hoje (12/12/2012) completou 82 anos o grande ícone da história da comunicação brasileira! Senor Abravanel, mais conhecido como Silvio Santos, foi o Camelô de sucesso, que se tornou além de o maior apresentador da televisão brasileira, uma das celebridades mais queridas e consagradas do país.


Nascido no Rio de Janeiro, o empresário e apresentador começou cedo na televisão, em 1962, quando apresentou seu primeiro programa, "Vamos Brincar de Forca", na TV Paulista. Daí pra frente, Silvio Santos comandou os mais variados tipos de atrações, tornou-se dono do SBT e bateu recorde em 1993 com o Programa Silvio Santos, como "o programa mais duradouro da televisão brasileira".
Conhecido por sua irreverência e criatividade, Silvio Santos interage com o público de forma única - sua marca registrada nesses longos anos de carreira.

Sua história de vida, marcada pelo empreendedorismo nato, e a facilidade em encarar desafios é digna de filme! Camelô, Apresentador de rádio, Empreendedor, Administrador de Empresas, Apresentador de Televisão, tudo isso e muito mais preenche o currículo deste Excelente pai de família, que passou por diversos momentos difíceis na vida, como o Sequestro da filha e a dívida de cerca de 2,5 bilhões em 2010, da qual vem passando por algumas dificuldades gerenciais para superar a mesma.

Mas nada neste mundo tira a alegria, energia e tranquilidade de espírito do homem que alegra nossos domingos há mais de 30 anos. Uma excelente narrativa de sua história está presente no Nerdcast 175, o Podcast do site Jovem Nerd que teve o cuidado de relatar a vida desta pessoa tão importante para o país.

Muita coisa sobre este ícone (e meu ídolo brasileiro) pode ser encontrada na Página do Silvio Santos. Existem muitos vídeos no Youtube sobre ele, dos quais já assisti vários, porém não achei interessante os listar aqui.

É fato que eu admiro este homem, e sim, ele é um exemplo de vida para mim, principalmente na parte pessoal, pelo que vemos relatar quem está próximo a ele. Silvio Santos é uma das pessoas que tenho vontade de conhecer pessoalmente, assim como Jô Soares, Marcelo TAS, Jhon Nash, Linus Torvalds, Bill Gates, Andrew Wiles e alguns outros... 

Espero mesmo que ele não venha a nos deixar antes que eu o conheça e aperte sua mão, assim como Steve jobs se foi sem que eu pudesse conhecê-lo pessoalmente. Talvez ele se foi porque nosso encontro não seria agradável, como foi no caso de Richard Stallman, que foi contra minhas expectativas, mas isso pode ficar para outro post.

Enfim Assim como Isaac Newton me inspira a estudar sempre mais, Senor Abravanel me inspira a reforçar amizades e dar valor às pessoas que estão próximas a mim, e esforçar para ter uma vida melhor! Silvio Santos é um exemplo de que Brasileiro Não Desiste Nunca!

Parabéns!!!

0 comentários:

Postar um comentário

 

©2012 Sheldon Led Martins e Silva