sábado, 8 de dezembro de 2012

Obsolescência perceptiva: Saiba porque você quer comprar todas as bolsas do Shopping

Sim, Você não compra uma bolsa todo mês porque adora isso, mas porque é manipulada midiaticamente para comprar. A palavra compra está cada vez mais introduzida em nossas mentes, ao ponto que passamos a ser uma sociedade que trabalha para comprar. Veja o vídeo abaixo que explica o porque do consumismo e muitas coisas mais. Este vídeo resume centenas de livros e dissertações, palestras etc, e é de fácil entendimento. VALE A PENA PERDER 20 MINUTOS DA SUA VIDA ASSISTINDO ISSO. Sem mais palavras, veja abaixo:


Depois deste vídeo convido-vos a aprender um pouco mais de sustentabilidade, sociologia ( e quão cruel é o capitalismo) e ter mais consciência em seus atos.

PS:  Ficou um pouco machista esse comentário que eu fiz no começo né? Mas claro, todos somos manipulados para comprar, geralmentes mulheres compram vestuário, e homens acessórios (sejam eles eletrônicos, ou de estilo, como relógios por exemplo). Necessidade de ter sempre algo novo, o engraçado é que ainda inventamos desculpas, como: "O gasto que tenho comprando um carro zero eu reembolso economizando com manutenção." O consumismo está inerente ao ser humano, e a melhor forma de combater é termos consciência disso.

0 comentários:

Postar um comentário

 

©2012 Sheldon Led Martins e Silva