segunda-feira, 16 de abril de 2012

Poema: Palavras Soltas

Palavras Soltas

Sheldon Led Martins e Silva

Há momentos na vida em que sentimos derrotados
Nos esquecemos até mesmo das regras
Por um instante as rimas e as estrofes já não tem mais sentido
As palavras saem soltas, como pedaços de um coração destruído
O sabor da solidão, o beijo da escuridão percorre seu ser arrasado.

Os anjos saem à luta
e os demônios ao seu redor
Consegue ouvir meu choro intenso
O grito e o desespero é imenso
É a mente brilhante, porém confusa
De um poeta que sofre por um sonho não conquistado

Explosões acontecem em minha mente
Parece que tudo aquilo que acreditava está em pedaços
Como uma escultura de barro, caindo de um penhasco
Agora as palavras aparecem aleatoriamente
Escritos com caneta de sangue
De um choro terrivel, ao longo da noite derramado

Chora poeta, você já não escreve linearmente
os múltiplos pensamentos não o deixam fazer
Você tenta ser o espectador, mas é o espetáculo
Das peças que a vida prega em você

O guerreiro cai, e molha de sangue o chão
Por mais que lute, a guerra vai te deixar marcas
Os anjos choram, por te ver assim
Mas o que há de se fazer? 
Que esperanças tens, que irá vencer?
Não sei o que me faz continuar lutando

Ah Sebastião, Tião, Tiãozinho
Ou até mesmo Tintião
Como eu queria que estivesse do meu lado
Teria mais coragem de enfrentar os demônios
Creio que os anjos, de ti tem cuidado

Gostaria de acreditar que a alegria vem pela manhã
Que o sol do novo dia viesse agora
O sorriso que aparecera outrora
Voltaria com toda força

Vou esperar esse dia, 
e que a morte seja a companhia
Do caminho que há muito tenho esperado

0 comentários:

Postar um comentário

 

©2012 Sheldon Led Martins e Silva